Internada em UTI, Eva Wilma tem melhora na função do coração, diz boletim médico


Atriz de 87 anos está internada desde o dia 15 de abril para tratamento de problemas cardíacos e renais. De acordo com equipe médica, Eva segue estável, com consciência e respirando espontaneamente. Eva Wilma posa para foto em São Paulo, em 2016
Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo/Arquivo
A atriz Eva Wilma, de 87 anos, apresentou melhora na função do coração, segundo boletim médico divulgado na tarde deste sábado (24).
Ela segue internada desde o dia 15 de abril na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, para tratamento de problemas cardíacos e renais.
“A paciente, que tem uma evolução estável, teve uma melhora na função do coração e mantém necessidade de assistência renal. Segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em consciência e respirando espontaneamente”, diz o boletim.
Em post publicado por sua equipe nas redes sociais na noite de segunda-feira (19), Eva aparece estudando o texto para gravar o filme “As Aparecidas”.
“Como saíram notícias na imprensa, vimos por bem atualizar por aqui. Esta foto é de ontem, na UTI do Einstein, necessária por conta de intervenção não invasiva, para sua segurança e conforto. Ensaiando para gravar um ‘off’ para o filme ‘As Aparecidas’, cujas filmagens foram interrompidas por conta do momento. Foi gravado ali mesmo e depois finalizaremos em estúdio”, afirma o texto.
Initial plugin text
O filme “As Aparecidas”, de Ivan Feijó, tem Eva Wilma, Norma Blum, Neusa Borges, Karin Rodrigues e Miriam Mehler no elenco. Na história, a personagem de Eva, Otília, se junta às amigas de infância para uma peregrinação para a cidade de Aparecida, em São Paulo.
É a segunda vez que a atriz é internada neste ano. Em janeiro, ela ficou 21 dias hospitalizada com pneumonia no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, também na Zona Sul da capital paulista. Na ocasião, ela permaneceu nove dias na UTI após apresentar dificuldade respiratória.
Eva Wilma estreia espetáculo que celebra os 65 anos de carreira em Salvador
João Caldas/ Divulgação
Com 66 anos de carreira, a atriz foi a grande homenageada do Prêmio Cesgranrio de Teatro, entregue em janeiro de 2020 no Copacabana Palace, no Rio (veja mais no vídeo abaixo).
No discurso de agradecimento, ela falou sobre a importância do trabalho dos atores.
“Amo o ator por se emprestar inteiro para expor os aleijões da alma humana com a única finalidade de que o público se compreenda, se fortaleça e caminhe no rumo de um mundo melhor a ser construído pela harmonia e pelo amor”, afirmou Eva.
Eva Wilma é homenageada em noite de premiação no Copacabana Palace
VÍDEOS: tudo sobre São Paulo e Região Metropolitana