Integrada ao projeto paisagístico do metrô, ciclovia com 12 km de extensão é inaugurada na Avenida Paralela


Equipamento foi entregue na manhã deste domingo (1º). Pistas têm 2,60 metros de largura. Ciclovia se estende da região do Hospital Sarah até a estação de metrô de Mussurunga
Manu Dias/GOVBA
Uma ciclovia com 12 quilômetros de extensão, que compõe o projeto paisagístico da Linha 2 do metrô, foi inaugurada na manhã deste domingo (1º).
A ciclovia se estende do início da Avenida Paralela, na altura do Hospital Sarah, e vai até a estação de metrô de Mussurunga. De acordo com o governo, as pistas têm 2,60 metros de largura, seguindo o padrão das demais ciclovias da cidade.
Além da área destinada aos ciclistas, o projeto também conta com pistas de caminhada e corrida com 2,50 metros de largura. O percurso é sinalizado com marcos quilométricos e tem iluminação cênica e direcional em LED, com postes a cada 22 metros. Também foram instalados no entorno barreiras de segurança, defensas metálicas e guarda-corpos.
Segundo o governo, as pistas são integradas a todas as passarelas que ligam as estações de metrô e entornos, e atendem às normas técnicas de acessibilidade.
Os equipamentos esportivos integram o projeto paisagístico e urbanístico da Avenida Paralela proposto no Contrato de Concessão do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. A inauguração da ciclovia contou com a presença do governador Rui Costa.