Instagram testa recurso para ajudar usuários a ficarem menos tempo na rede social


Usuários poderão configurar aplicativo para mostrar avisos depois de alguns minutos de uso contínuo. Chefe da plataforma diz que opção deverá ser liberada para todos em dezembro. Instagram testa recurso para ajudar usuários a ficarem menos tempo no app
Reprodução/Instagram
O Instagram começa a testar nesta semana uma opção que ajuda usuários a fazerem uma pausa na rede social. Batizada de “Take a Break” (dar um tempo, em inglês), ela exibe avisos depois de alguns minutos de uso contínuo.
O recurso é opcional e pode ser configurado para mostrar alertas depois de 10, 20 ou 30 minutos. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (10) pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri.
“Ela te encoraja a dar um tempo do Instagram depois que você ficar um certo tempo no aplicativo”, disse Mosseri. “Você começará a vê-la, se estiver no teste, nos próximos dias”.
Instagram libera figurinha de link para todos os usuários
‘Facebook Papers’: quais são as acusações contra a gigante da tecnologia
Segundo o executivo, os usuários que não forem incluídos na fase de testes deverão receber o recurso em dezembro, quando deverá ser liberado para todos.
Ainda de acordo com o executivo, o recurso é parte de um esforço maior para dar às pessoas mais controle sobre sua experiência no Instagram.
“Queremos ter certeza de que oferecemos ferramentas para moldar o Instagram para o que funciona para você. Você também verá mais ideias como essa no futuro”, afirmou.