Instagram permitirá criar posts com dois autores e publicar pelo computador


Com a opção de fotos e vídeos em conjunto, o mesmo conteúdo será exibido em dois perfis e compartilhará o número de curtidas, visualizações e comentários. Rede social também vai liberar efeitos de realidade aumentada no Reels. Instagram ganhará Collabs, recurso para dois usuários aparecerem como autores de uma publicação
Divulgação/Instagram
O Instagram ganhará um recurso que permite aos usuários publicar fotos e vídeos em conjunto com outra pessoa. A rede social também oferecerá uma maneira de criar posts pelo computador (veja mais abaixo).
Batizada de Collabs, a opção de fotos e vídeos em conjunto fará uma publicação aparecer nos perfis de dois usuários. O conteúdo irá compartilhar os números de curtidas, visualizações e comentários.
O recurso poderá ser usado no feed do Instagram e no Reels. A rede social afirmou ao g1 que ele começará a ser liberado nesta semana.
Facebook diz que mais reportagens com documentos vazados devem ser publicadas em breve
Apple lança ‘paninho’ de R$ 219 e gera piadas nas redes sociais
Para adicionar um co-autor para a publicação, será preciso selecionar a opção “Marcar pessoas” na tela de compartilhamento que aparece antes de publicar um conteúdo no feed ou no Reels.
Em seguida, o aplicativo mostrará o botão “Convide um colaborador”, que permitirá adicionar outro usuário como autor do post. O recurso permite adicionar somente uma pessoa como colaborador.
A outra pessoa receberá uma notificação sobre o convite e poderá aceitar ou recusar o pedido para ser co-autor. Caso ela aceite, o nome dos dois será destacado na publicação, que chegará aos seguidores de ambos.
Instagram no navegador
Outra mudança que começará a ser liberada pela plataforma é a opção de publicar fotos e vídeos a partir do navegador. A atualização tornará a versão web mais parecida com o aplicativo.
Por enquanto, o Instagram no navegador oferece recursos como curtir posts, publicar comentários, assistir stories e enviar mensagens, mas não deixa criar um novo post. Esta opção começará a ser liberada para a versão web nesta semana.
Instagram permitirá publicar fotos e vídeos pelo navegador
Divulgação/Instagram
Reels com realidade aumentada
O Instagram vai liberar recursos que combinam músicas com realidade aumentada no Reels. Com efeitos em 2D e 3D, as letras das músicas poderão aparecer entre o primeiro e o segundo plano de um vídeo, por exemplo.
A rede social também oferecerá o Superbeat, um recurso de realidade aumentada que aplica edições visuais no vídeo ao ritmo da música que você selecionar. Estes efeitos serão liberados a partir desta semana.
Instagram Reels ganhará recursos de realidade aumentada
Divulgação/Instagram