Inscrições para exames no Padre Moretti iniciam nesta segunda-feira, 26, em Porto Velho


Candidatos podem conseguir certificação no ensino fundamental e no ensino médio. Inscrição é gratuita. Candidatos farão provão para conclusão do ensino médio e fundamental em Porto Velho
Coordenação Pré-Enem/Divulgação
Nesta segunda-feira, 26, abrem as inscrições para pessoas interessadas em concluir o ensino fundamental ou médio através do provão realizado pelo Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Padre Moretti, em Porto Velho. Conforme nota do Governo do Estado, a inscrição é gratuita.
Para se inscrever, os candidatos que pretendem concluir o ensino fundamental precisam ter a idade mínima de 15 anos e para o ensino médio, 18 anos. No momento da inscrição é necessário apresentar duas fotos 3 x 4 e cópia de documento oficial. As avaliações serão realizadas das 19h às 22h.
Em nota a coordenadora do Ceeja, Francisca Aguiar, informou que a não houve alteração na grade e o conteúdo programático é mesmo do ano passado e pode ser acesso no blog da instituição. A coordenadora disse ainda que quem procura a instituição são trabalhadores da construção civil, comerciários, servidores públicos de diversas áreas, pessoas que frequentaram cursos técnicos, bolivianos e haitianos.
A coordenadora explicou que aguarda orientação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para que na instituição seja adotado o sistema de inscrição totalmente online, porém a inscrição manual também será realizada. Através da prova participantes conseguirão a certificação escolar no ensino médio e ou fundamental.
As provas aplicadas incluem todas as áreas de conhecimento como:
Ciências Humanas;
Ciências da Natureza;
Linguagem;
Matemática.
Exames dos ensinos fundamental e médio:
Período de inscrição: 26 de março a 13 de abril
Inscrição: gratuita
Local: Ceeja Padre Moretti (localizado na Rua Herbert de Azevedo, nº 1649, Olaria)

Powered by WPeMatico