Inep afirma que não há irregularidades nas notas da redação do Enem 2020


Organizador da prova divulgou comunicado após questionamentos de candidatos sobre possíveis erros na pontuação da redação. Redação do Enem 2020 levantou questionamentos de candidatos
Arquivo Pessoal
O Inep, organizador do Enem, divulgou nesta sexta (2) um comunicado em que nega a existência de possíveis erros nas notas da redação da edição 2020 da prova, realizada em janeiro e fevereiro passados. O instituto “esclarece que não há problemas técnicos identificados entre a disponibilidade das referidas notas pelo consórcio Cesgranrio-FGV, contratado para operacionalização do Enem”.
Segundo a autarquia, “na conferência das notas brutas extraídas do sistema de correção das provas e as notas apresentadas a todos os inscritos […] as análises, já concluídas, garantem que todas as notas apresentadas aos participantes estão de acordo com as notas finais calculadas após a atribuição de pontos de todos os corretores de redação”.
Nas redes sociais, após a divulgação dos resultados do Enem, candidatos disseram estranhar a pontuação recebida nessa parte da prova:
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
O Inep afirmou que “amostras das reclamações em redes sociais e veículos de imprensa foram averiguadas e nenhum caso apresentou divergência”.
Veja mais vídeos de Educação