‘Império’ ocupa lugar de nova novela das nove, adiada em decorrência das restrições geradas pela pandemia


Estreia de ‘Um Lugar ao Sol’, que substituiria ‘Amor de mãe’, é adiada e Globo reduz volume das produções. Alexandre Nero como o comendador José Alfredo, protagonista da novela ‘Império’, indicada ao Emmy Internacional
Globo/Alex Carvalho
Uma edição especial da novela “Império”, que foi ao ar entre 2014 e 2015, vai ocupar o horário das nove na programação da Globo após o término de “Amor de mãe”.
A decisão da reexibição da trama no lugar da estreia de “Um lugar ao sol” se deu “em decorrência do agravamento da pandemia e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais”.
Com isso, a Globo “irá reduzir ainda mais o volume de suas produções”, conforme informa a comunicação da empresa.
“Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais. Já em São Paulo, as gravações das séries ‘Segunda Chamada’ e ‘Aruanas’ serão adiadas e reavaliadas semanalmente de acordo com as determinações da Prefeitura local”, informou a emissora.
Emmy Internacional
Vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela de 2014, ‘Império’ traz a história de José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), o comendador. Um homem pobre que fez fortuna com pedras preciosas e tornou-se o dono de uma rede de joalherias.
Lilia Cabral, Mariana Ruy Barbosa, Marjorie Estiano, Drica Moraes, Caio Blat, Andreia Horta, Daniel Rocha, Leandra Leal, Rafael Cardoso, Paulo Betti, Zezé Polessa, Nanda Costa, Vanessa Giácomo, Malu Galli, Flavio Galvão, Ailton Graça, Viviane Araújo, Cris Vianna, entre outras estrelas, completam o elenco da trama.
Novela Império e série Doce de mãe são vencedores do Emmy Internacional