‘Imagine’: 50º aniversário é celebrado com projeção de letra de música em edifícios de diversos países


‘John teria amado isto. ‘Imagine’ incorpora o que acreditávamos juntos na época’, disse Yoko Ono em um comunicado. Trecho de “Imagine” é projetado na Catedral de São Paulo, em Londres, em celebração aos 50 anos de lançamento da música
Universal Music Group/Divulgação via REUTERS
A letra de “Imagine”, de John Lennon e Yoko Ono, foi projetada em edifícios de todo o mundo para comemorar os 50 anos transcorridos desde que o falecido Beatle lançou a música e o álbum homônimos.
Das Casas do Parlamento e da Catedral de São Paulo, em Londres, à praça Times Square, em Nova York, “Imagine all the people living life in peace” irradiou para lembrar o aniversário a ser comemorado na quinta-feira (8).
Trecho de “Imagine” é projetado nas Casas do Parlamento, em Londres, em celebração aos 50 anos de lançamento da música
Universal Music Group/Divulgação via REUTERS
Lennon lançou o álbum “Imagine” no dia 9 de setembro de 1971, e sua faixa-título é considerada há tempos uma das maiores canções de todos os tempos, de acordo com publicações de música.
“John teria amado isto. ‘Imagine’ incorpora o que acreditávamos juntos na época”, disse Yoko em um comunicado.
“Ainda estamos juntos agora, e ainda acreditamos nisso. O sentimento é tão importante agora quanto era quando foi escrito e lançado 50 anos atrás.”
A letra também foi projetada na noite de terça-feira (7) em Berlim, Tóquio e Liverpool, a cidade-natal de Lennon, espelhando uma campanha de projeção semelhante de Yoko há 20 anos.
Uma edição limitada do álbum “Imagine” como disco duplo em vinil branco será lançada na sexta-feira para marcar o aniversário.
Trecho de “Imagine” é projetado nas ruas de Berlim em celebração aos 50 anos de lançamento da música
Universal Music Group/Divulgação via REUTERS