Igreja católica tem programação especial para a Semana Santa em Cacoal, RO


Na programação há missas e procissão. Semana Santa iniciou no domingo (25) e segue até a Páscoa (1º). Igreja católica em Cacoal, RO
Magda Oliveira/G1
Para celebrar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, a Igreja Católica de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, elaborou uma programação especial que segue até o próximo domingo de Páscoa (1º). Dentro da programação haverão missas e procissão.
De acordo com o pároco da Paróquia Sagrada Família Johnnis Parteli, a Semana Santa é o encerramento do período quaresmal, ou seja, os quarenta dias de preparação para a Páscoa da Ressurreição. Na quinta-feira (28), terá inicio o tríduo pascoal, que são três dias de celebrações na igreja.
Na Sexta-feira Santa (30), a programação inicia às 9h com a celebração penitencial. Às 15h será a celebração do beijo da cruz e adoração. Às 18h será feita a via-sacra nas ruas com a procissão do Cristo morto.
“Teremos ao longo do percurso, 15 estações vivas preparadas em caminhões, onde o povo de Deus é convidado para virem rezar conosco. A saída será da igreja Matriz às 18h e devemos concluir a caminhada por volta das 19h30 também na igreja”, convida Johnnis.
No Sábado Santo (31), às 20h será feita a celebração da fogueira, do novo fogo que será aceso e o batizado de adultos. Para concluir, no Domingo de Páscoa da Ressurreição, será realizada missa às 7h e 19h30.
“Esse é o momento da igreja concluir essa preparação feita ao longo dos 40 dias, conhecido como quaresma, e celebramos a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus Cristo”, define o pároco.
A programação é livre, podendo ser acompanhada por qualquer pessoa. A Páscoa será comemorada no domingo, 1º de abril. As demais comunidades católicas da cidade seguirão seus próprios horários de celebrações.
Veja mais notícias da região no G1 Cacoal e Zona da Mata

Powered by WPeMatico