Hyundai apresenta o novo HB20


Segundo carro mais vendido do Brasil passa por reestilização profunda. Mudanças chegam após Chevrolet mostrar nova geração do Onix. A Hyundai mostra na noite desta segunda-feira (16), em Una (BA), uma reestilização profunda do segundo carro mais vendido do Brasil, o HB20. Os preços ainda não foram divulgados.
Não trata-se de uma nova geração, mas hatch, sedã e a versão aventureira passaram por mudanças significativas, principalmente no design.
Carros 2019: veja 60 lançamentos esperados até o fim do ano
Motos 2019: veja 20 modelos esperados até o fim do ano
Novo Hyundai HB20
Divulgação/Hyundai
Para criar a nova família, a Hyundai se inspirou no conceito Saga EV, exibido no último Salão do Automóvel de São Paulo. O HB20 ganhou uma dianteira mais baixa, faróis mais pontiagudos e uma grade maior.
No entanto, a maior polêmica está na traseira dos três modelos. As lanternas cresceram. No caso do HB20 e do HB20X, agora as peças têm formato de bumerangue. No HB20S, elas estão maiores, e invadem muito a tampa do porta-malas.
Novo Hyundai HB20
Divulgação/Hyundai
Briga boa
A nova família HB20 terá uma dura missão: continuar competitiva diante das recentes mudanças no Chevrolet Onix, seu maior concorrente, e carro mais vendido do Brasil, que acaba de ganhar uma nova geração.
A GM, dona da Chevrolet caprichou no conteúdo de hatch e sedã, e agora, todas as versões saem de fábrica com 6 airbags e controles de tração e estabilidade.
A partir de versões intermediárias, ainda é possível equipar Onix e Onix Plus (o novo nome do Prisma) com acesso e partida por chave presencial, carregador de celular por indução e sensores de luz.
Ele também traz novos motores, de 3 cilindros. As opções mais simples contam com uma unidade aspirada, de 82 cavalos, enquanto as demais trazem um turbinado, de 116 cv, sem injeção direta.
Hyundai HB20S
Divulgação
A reportagem está sendo atualizada