Hotéis adaptam quartos para quem quer fazer home office com mais tranquilidade

Alternativa para driblar a crise causada pela Covid-19, disponibiliza estrutura de escritório em um quarto de hotel. Hotéis adaptam quartos para quem quer fazer home office com mais tranquilidade
Hotéis no Rio de Janeiro transformaram quartos em escritórios como alternativas para lidar com a crise causada pela pandemia no Brasil.
Os chamados “room offices” possuem toda a estrutura de um escritório para atender clientes que buscam por mais tranquilidade durante o home office.
“Nossas ocupações caíram de 80% para apenas 1%. Como alternativa desenvolvemos um andar com quartos adaptados para escritório e hoje temos uma movimentação que gera uma receita que não estávamos esperando”, afirma Jorge Chaves, diretor de operações de uma rede de hotéis.
No estado do Rio, o setor hoteleiro teve prejuízo de cerca de R$ 850 milhões. No início da pandemia a taxa de ocupação caiu para 5%. Hoje, com a reabertura de alguns pontos turísticos e as alternativas de atendimento encontradas pelo setor, a taxa de ocupação chegou a 38%.