Hortolândia abre inscrições para cursos gratuitos de feltro e patchwork


Interessados têm o dia 20 para se inscrever; aulas começam em abril. Prédio do Hortofácil, em Hortolândia (SP), onde interessados no curso devem se inscrever.
Reginaldo Prado/Divulgação
A Prefeitura de Hortolândia (SP) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de feltro e patchwork, a criação de objetos por meio de tecidos. Os interessados devem comparecer ao Hortofácil até o dia 20 de março, e as aulas devem ter início em abril.
Os cursos são destinados a iniciantes ou artesãos com algum tipo de experiência na área. Serão formadas duas turmas compostas por 20 pessoas cada, com as aulas de patchwork às terças-feiras, e as de feltro às quartas, ambas das 8h às 11h, na sala do Centro Público de Economia Solidária, localizada também no Hortofácil.
Durante as aulas, os alunos do curso de patchwork aprenderão técnicas de costura de ponto alinhavo e o ponto quilt (método essencial na modalidade). Os alunos do curso de feltro aprenderão a executar os pontos de bordado e realizar apliques nos produtos. Os alunos também aprenderão a precificar os materiais produzidos.
Para se inscrever, é necessário levar RG, CPF e comprovante de endereço.
Serviço
Cursos gratuito de feltro e patchwork
Hortofácil: Rua Argolino de Moraes, nº 405, Vila São Francisco
Inscrições por meio da apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço até o dia 20 de março.
Veja mais oportunidades da região no G1 Campinas