Honda CB 650R e CBR 650R chegam ao Brasil; preços partem de R$ 39,5 mil


Valores aumentaram em relação à pré-venda iniciada em janeiro. G1 avaliou a CB 650R, sucessora da icônica Hornet, antecipadamente; assista ao vídeo. Honda CB 650R
Fabio Tito/G1
Depois de ter a pré-venda iniciada em janeiro, as Honda CB 650F e CBR 650R foram lançadas no Brasil nesta quarta-feira (8).
Em relação ao preço do início do ano, houve aumento nos valores. Veja como ficaram:
CB 650R: R$ 39.416 (R$ 37.900 na pré-venda)
CBR 650R: R$ 41.080 (R$ 39.500 na pré-venda)
O diretor comercial da montadora, Alexandre Cury, explicou os motivos da mudança em live realizada nesta quarta.
“Existe um conjunto de fatores, dentre eles o câmbio (variação do dólar), além de todos os impactos do que estamos passando (pandemia)”, afirmou. “A Honda trabalhou para ser o menor aumento possível”.
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Apesar de a CB 650R chegar apenas agora nas concessionárias, o G1 rodou com o modelo antecipadamente na Europa em 2019. O modelo é a atual sucessora da Hornet, um dos modelos mais celebrados por fãs da marca.
Honda CB 650R é avaliada pelo G1
Reprodução
Para a CB 650R as cores disponíveis são azul, vermelho e prata, enquanto a CBR 650R tem opções vermelho e cinza. Ambas contam com freios ABS, controle de tração e embreagem deslizante de série.
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Honda CB 650R: como é andar na moto que foi lançada no Salão Duas Rodas
Veja as principais novidades das motos:
Novo visual
Suspensões invertidas na dianteira
Controle de tração
Painel de LCD
Embreagem assistida e deslizante
Iluminação total de LED
Na linha 650, as principais mudanças estão na naked CB 650 R, que vai substituir a CB 650F — a mudança de F para R é para “puxar” a pegada “racing”, de corrida. A moto tem desenho completamente novo, um misto de retrô e moderno.
Honda CB 650R tem suspensão do tipo invertida na dianteira
Divulgação
O motor, que equipa CB 650R e CBR 650R, também ganhou nova admissão e exaustão, para melhorar a entrega de potência. No exterior, chegou a 95 cavalos, mas, no Brasil, ficará em 88,4 cv a 11.500, por causa das regras de emissão de ruído, ou seja, 0,1 cv a menos que a atual CB 650F.
As 650 também ganharam controle de tração, e embreagem deslizante, suspensões invertidas. O chassi, que foi renovado, rendeu a redução de 1,9 kg.
Painel da nova Honda CB 650R
Divulgação
Alterações na ergonomia
A posição de pilotagem de ambas foi revista. Na CB 650R, o guidão foi avançado em 13 mm e está 8 mm mais baixo, alterações que foram complementadas pela elevação das pedaleiras em 6 mm e recuo de 3 mm.
A CBR 650R também recebeu medidas diferentes na posição de pilotagem, com os semi-guidões avançados em 30 mm.
Honda CBR 650R
Divulgação
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