Homem é preso com quase 1 kg de drogas na BR-364 em Vilhena, RO


Suspeito pegou carona com motociclista depois que a moto em que estava apresentou defeitos na BR. Abordagem foi feita no posto da PRF durante ação conjunta da ‘Operação Fronteira Mais Segura II’. Droga foi encontrada nos pertences de um dos envolvidos
Extra de Rondônia/Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com as Polícias Militar e Civil, além da Receita Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) detiveram dois homens, com quase 1 kg de drogas, na quinta-feira (22) em Vilhena, no Cone Sul. A abordagem faz parte da Operação Fronteira Mais Segura II. O entorpecente foi adquirido na cidade de Pontes e Lacerda (MT) e seria vendido em Vilhena (RO).
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), um homem de 37 anos e outro de 25 que estavam em uma motocicleta foram abordados pela equipe e o mais novo apresentou nervosismo durante o procedimento. Ao ser questionado se levava consigo algo de ilícito, ele entregou uma porção de maconha.
Os agentes fizeram uma revista minuciosa nos pertences do rapaz. Foram localizados em uma sacola plástica cerca de 640 gramas de substância aparentando ser maconha e 330 gramas de outro produto com características semelhantes às de crack.
O homem de 25 anos disse aos policiais que teria comprado as drogas em Pontes e Lacerda e que venderia os entorpecentes em Vilhena.
O segundo envolvido, que pilotava a motocicleta, disse aos policiais que seguia pra a cidade e a cerca de 15 km do posto da PRF encontrou o rapaz, que estava ao lado de uma motocicleta com problemas mecânicos, e que apenas teria oferecido carona.
Uma equipe da PRF foi até o local indicado e encontrou o veículo de Cuiabá (MT). O homem de 25 anos confessou que a motocicleta era roubada e que teria adquirido-a pelo valor de R$ 250.
O suspeito passou por exame de corpo de delito e posteriormente foi conduzido à Casa de Detenção, onde permanece preso. O segundo envolvido, o homem de 37 anos, foi liberado.

Powered by WPeMatico