Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo em Juiz de Fora


Segundo a PM, ele se envolveu em uma briga na saída de uma festa com outro homem neste domingo (11). PM apreendeu arma e munições após confusão em saída de baile no Centro de Juiz de Fora
Polícia Militar/Divulgação
Um homem de 38 anos foi detido por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na noite deste domingo (11), em Juiz de Fora. Ele alegou à Políia Militar (PM) que a arma não é dele e que a tomou de outra pessoa, com quem se desentendeu na saída de uma festa no Centro da cidade. O outro envolvido não foi detido.
De acordo com a ocorrência, a equipe de patrulhamento passava pela Avenida Brasil, na esquina com a Rua Benjamim Constant, quando ouviu um estampido. Os policiais foram abordados por pessoas que sairam de um baile e que contaram de uma briga entre dois indivíduos, onde houve disparos de arma de fogo.
Os militares relataram que havia um tumulto no local e populares disseram que um homem fugiu até um carro, que estava estacionado na Rua Farmacêutico Vespasiano com uma arma de fogo na mão.
O veículo foi identificado e abordado e o motorista, que estava com a esposa, indicou que a arma estava no banco traseiro. A pistola calibre 40, de uso restrito, tinha numeração raspada e estava com oito munições.
O motorista disse que estava deixando a festa conversando com a esposa quando houve uma confusão com outro homem, que achou que a conversa era com ele e ameaçou dar um tiro. Segundo o detido, o homem pegou a arma no banco de uma motocicleta.
Os dois entraram em luta corporal e o motorista contou que tomou o revólver e saiu correndo para o carro.
A PM informou que foi encontrada na rua uma munição deflagrada do mesmo calibre da pistola apreendida. Segundo a ocorrência, o outro homem fugiu a pé em direção ao Bairro Vitorino Braga, mas não foi localizado.
A moto foi apreendida e encaminhada para o pátio credenciado. O homem de 38 anos foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil, junto com a arma apreendida. O G1 solicitou informações sobre o desfecho do caso e aguarda retorno.

Powered by WPeMatico