Híbridos da BMW desligarão motor a combustão em vias ‘ambientais’


Programada para estrear em 2020, tecnologia fará com que os veículos trafeguem apenas com propulsão elétrica, livre de emissões, em determinadas áreas. Híbridos da BMW desligarão o motor a combustão em áreas “ambientais”.
Divulgação/BMW
A BMW anunciou nesta terça-feira (25) que, a partir de 2020, seus modelos híbridos adotarão uma nova tecnologia por mais eficiência. Eles desligarão seus motores a combustão automaticamente em áreas apontadas como muito poluídas.
De acordo com a marca, para a tecnologia funcionar, as cidades deverão ser mapeadas com zonas estabelecidas como “ambientais”, nas quais apenas veículos com zero emissão poderão circular. Nessas situações, eles utilizarão apenas o modo totalmente elétrico.
Áreas com restrição deverão ser mapeadas pelas cidades.
Divulgação/BMW
Cidades como Roterdã, na Holanda, dizem que a função, batizada de eDrive Zones, se provou ser uma maneira eficaz de reduzir a poluição.
Como complemento, a marca apresentou também o programa de incentivo BMW Points, que recompensa com pontos os motoristas que atingirem determinada distância percorrida somente com propulsão elétrica. Os pontos acumulados poderão ser trocados por produtos.