Herbert Vianna abre ‘HV sessions’ com registro de música do grupo The Who


Capa do single ‘Pinball wizard’, de Herbert Vianna
Arte de Barrão
♪ Com capa assinada pelo artista plástico Barrão, o primeiro single do quinto álbum solo de Herbert Vianna, HV sessions – Volume 1, apresenta registro inédito de Pinball wizard (Pete Townshend, 1969) com a voz e o violão do artista de origem paraibana. O single Pinball wizard está sendo lançado nesta sexta-feira, 9 de outubro.
Produtor e editor do álbum, que chega ao mercado fonográfico em 23 de outubro pelo selo 304, Chico Neves pilota minimoog e harmonium na gravação introduzida pelo toque de outro minimoog, este manuseado pelo pianista Daniel Jobim, único convidado do disco.
Música apresentada pelo grupo inglês The Who em single editado em março de 1969, Pinball wizard integra repertório de álbum solo em que Herbert Vianna aborda 10 músicas do universo do rock que moldaram a personalidade artística do vocalista, guitarrista e principal compositor da banda carioca Paralamas do Sucesso.
Músicas do repertório do grupo inglês The Beatles, And I love her (John Lennon e Paul McCartney, 1964) e When my guitar gently weeps (George Harrison, 1968) integram o repertório do primeiro volume de HV sessions ao lado de composições como Purple haze (Jimi Hendrix, 1967) e Tempted (Glenn Tilbrook e Chris Difford, 1981), lançadas pelos grupos The Jimi Hendrix Experience e Squeeze, respectivamente.
As gravações registradas em HV sessions foram feitas entre 2011 e 2012, na sequência do quarto álbum solo de Herbert Vianna, Victoria (2012), também produzido por Chico Neves. O subtítulo sugere que haverá, ao menos, um segundo volume de HV sessions.