‘Harry Potter’ ganha mega loja inaugurada em Nova York e fãs fazem fila na porta


Loja de três andares no sul de Manhattan abriga maior coleção de produtos do personagem.
Imagem da loja de Harry Potter em Nova York
Harry Potter New York/Divulgação
Em trajes de “Hogwarts”, centenas de “Potterfans” posaram nesta quinta-feira para fotos nos sapatos gigantes de “Hagrid”, durante a tão esperada inauguração da loja do personagem “Harry Potter” em Nova York.
Fãs do jovem bruxo fizeram fila por horas sob forte chuva para serem os primeiros a visitar a loja, de três andares, localizada no sul de Manhattan e que abriga a maior coleção de mercadorias de Harry Potter do mundo.
“É realmente mágico”, disse Margaret Suárez, cujo namorado chegou às 6h para aguardar a abertura, marcada para quatro horas depois.
Produtos da loja Harry Potter em Nova York
Harry Potter New York/Divulgação
Ruben Juárez, 27, e a mulher viajaram de Dallas, Texas, para a inauguração da loja, de 1.950 m², próxima ao icônico Flatiron Building. “Estamos emocionados. Eu amo tudo sobre Harry Potter”, disse ele, que usava o lenço escarlate e dourado da “Grifinória”.
Multidões se reuniram do lado de fora da loja pela manhã (os clientes tinham que reservar um horário para entrar) e a polícia foi chamada para garantir a ordem.
Lá dentro, fãs do mundo mágico da escritora J.K. Rowling tiraram selfies na frente da cabine telefônica vermelha que transporta bruxos para o Ministério da Magia e compraram “fizzing whizzbees”, uma guloseima efervescente.
Eles experimentaram as camisetas do jogo quadribol, folhearam cópias da série de livros mais vendida da história e provaram a bebida favorita de um bruxo no bar Butterbeer.
Espaço da loja dedicada a Harry Porter, em Nova York
Harry Potter New York/Divulgação
A maior loja de Harry Potter deveria ter aberto no verão passado, mas sua inauguração foi adiada devido à pandemia de coronavírus.
Para Alexandra Ewing, 19 anos, valeu a pena esperar: “Estou me divertindo como nunca, lutando contra as lágrimas o tempo todo. Estou adorando.”