Harrison Ford machuca ombro nos bastidores de novo filme de ‘Indiana Jones’


Ator de 78 anos ensaiava cena de luta. ‘Cronograma de filmagens será reconfigurado conforme necessário’, afirmou estúdio. Harrison Ford chega à estreia de ‘O chamado da floresta’ em 2020
Frederic J. Brown/AFP
O ator Harrison Ford machucou o ombro enquanto ensaiava uma cena de luta para um novo filme da franquia “Indiana Jones”, informou a Walt Disney nesta quarta-feira (23).
A produção do quinto filme de “Indiana Jones” continuará enquanto “o andamento apropriado do tratamento é avaliado” para o ator de 78 anos, disse a Disney em comunicado.
“O cronograma de filmagens será reconfigurado conforme necessário nas próximas semanas”, informou a nota.
A data de lançamento do filme foi adiada várias vezes. Atualmente, a Disney planeja estrear o filme em julho de 2022. A produção começou no início de junho, em Londres.
Ford interpretou o personagem, um arqueólogo e aventureiro que usa um chapéu de feltro, pela primeira vez em 1981, em “Os Caçadores da Arca Perdida”. Três outros filmes da franquia foram lançados em 1984, 1989 e 2008.
O novo episódio também tem no elenco Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”) e Mads Mikkelsen (“Druk – Mais uma rodada).
Em 2014, Ford quebrou a perna durante as filmagens de “Star Wars: O Despertar da Força”, quando uma porta hidráulica da nave Millennium Falcon caiu sobre ele.