Halyna Hutchins: Veja repercussão da morte de diretora de fotografia após disparo de Alec Baldwin


Diretora tinha 42 anos e chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu. Halyna Hutchins
Sonia Recchia/Getty Images/AFP
“Brilhante” e “talentosa” foram palavras usadas por colegas do cinema para descrever a diretora Halyna Hutchins, morta após um disparo de Alec Baldwin no set de filmagens de “Rust”.
Um porta-voz de Baldwin disse que houve um acidente no set envolvendo uma falha com uma arma cenográfica, segundo a agência de notícias Associated Press.
Baldwin depôs e foi liberado, segundo o site Deadline. Uma foto do jornal local “Santa Fe New Mexican” mostra o ator chorando enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia.
Alec Baldwin disparou arma que matou mulher durante gravações de filme, diz polícia
Halyna Hutchins tinha 42 anos e era diretora de fotografia. Ela já fez filmes, curtas e produções para a televisão desde 2012, segundo o site IMDb.
Ela nasceu na Ucrânia, cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico e estudou jornalismo em seu país e cinema em Los Angeles.
Como diretora de fotografia, trabalhou em filmes como “Archenemy” (2020), com Joe Manganiello, “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021).
Além de amigos de Halyna, o diretor James Gunn, de “O Esquadrão Suicida”, e Shannon Lee, irmã de Brandon Lee que morreu em 1993 durante as gravações do filme “O Corvo, se manifestaram nas redes sociais.
Frances Fisher, atriz do elenco de ‘Rust’
“Descanse no paraíso, querida Halyna. Adorei ver você trabalhar com seu foco intenso e seu comando vibrante da sala”.
Initial plugin text
James Gunn, diretor
“Meu maior medo é que alguém se machuque fatalmente em um dos meus sets. Rezo para que isso nunca aconteça. Meu coração está com todos aqueles afetados pela tragédia de hoje em ‘Rust’, especialmente Halyna Hutchins e sua família”, escreveu o diretor de “O Esquadrão Suicida”.
Initial plugin text
Shannon Lee, irmã de Brandon Bruce Lee, no perfil em homenagem ao irmão morto em um set de filmagem em 1993
“Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e Joel Souza e todos os envolvidos no incidente em ‘Rust’. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto final.”
Initial plugin text
Adam Egypt, diretor do filme ‘Archenemy’
“Estou tão triste pela morte de Halyna. E tão furioso que isso tenha acontecido em um set. Ela tinha um talento brilhante, era absolutamente comprometida com a arte e com o cinema”.
Initial plugin text
Joe Manganiello, ator e produtor de ‘Archenemy’
“Estou chocado. Tive a sorte de ter Halyna Hutchins como minha diretora de fotografia em ‘Archenemy’. Uma pessoa ótima e muito talentosa. Não consigo acreditar que isso pode acontecer nos dias de hoje … tiros de uma arma podem matar um membro da tripulação? Que tragédia horrível. Meu coração está com a família dela”.
Initial plugin text
J
Elle Schneider, cineasta
“Arrasado e devastado em ouvir que a minha amiga e diretora de fotografia rockstar Halyna Hutchins foi morta no set de hoje no Novo México. Não tenho palavras para descrever esta tragédia. Eu quero respostas. Quero que a família dela encontre paz de alguma forma entre esta perda horrível”.
Initial plugin text
Initial plugin text