Grupo faz peregrinação por sete igrejas de Macapá na Sexta-Feira da Paixão


Via Sacra iniciou às 6h30 e reuniu cerca de 50 fiéis. Caminhada representou tradição católica de sete dores de Maria, durante sacrifício de Jesus Cristo. Grupo de fiéis católicos caminharam entre sete igrejas de Macapá nesta sexta-feira (30)
Jéssica Alves/G1
Na manhã desta Sexta-Feira da Paixão (30), um grupo de católicos percorreu sete igrejas em Macapá para momentos de orações, reflexão e fé. A Via Sacra do Movimento do Terço da Misericórdia da Paróquia Nossa Senhora da Conceição iniciou por volta das 6h30 e reuniu cerca de 50 fiéis.
A visita às sete igrejas relembou as sete dores de Maria, mãe de Jesus Cristo, numa antiga tradição mariana no dia da Paixão, no percurso de Jesus até o calvário. Os locais visitados foram a igreja Nossa Senhora da Conceição, igreja Santo Antônio, Catedral São José, igreja Jesus de Nazaré, capela do Pequeno Carmelo, capela José de Anchieta e finalizou na igreja dos Capuchinhos.
Visita às sete igrejas relembram as Sete Dores da Virgem Maria
Jéssica Alves/G1
O grupo entrou nas igrejas e realizou orações em devoção ao sacrifício de Jesus Cristo na cruz, como explicou a coordenadora da peregrinação, Kátia Pantoja.
“Esse é um momento que fazemos uma oferta agradável a Deus, com orações e meditações nas igrejas e também durante a caminhada”, destacou.
A servidora pública Maria Ribeiro, de 39 anos, participa da peregrinação todos os anos e para ela o ato na Semana Santa tem um valor especial, relembrando e exaltando Jesus.
“Eu faço questão de acompanhar a via sacra nas sete igrejas, para refletir sobre a importância desta data, que celebra a paixão de Cristo com os fiéis”, destacou.
Nesta sexta-feira santa, o grupo inicia a Festa da Divina Misericórdia, com novenas que seguem até o dia 8 de abril, com o Domingo da Misericórdia.
Peregrinação teve momentos de meditação e orações pela paixão de Cristo
Jéssica Alves/G1
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico