Grimes explica pronúncia do nome de bebê com Elon Musk, mas registro pode ser barrado


Dono da Tesla tuitou na segunda (4) que criança se chamaria X Æ A-12 Musk, mas Califórnia não aceita nomes que contenham algo além das letras do alfabeto inglês. Elon Musk postou foto do filho com a cantora Grimes
Reprodução/Twitter
A polêmica em torno do suposto nome do filho recém-nascido de Elon Musk pode terminar no cartório. O nome X Æ A-12 Musk, postado nas redes sociais pelo pai, na última terça-feira (5), não seria aceito pelas regras de registro da Califórnia, que permite apenas as letras do alfabeto inglês e veta números e símbolos.
Um dos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil na terça, o nome inusitado do bebê do bilionário Elon Musk com a cantora Grimes gerou diversas interpretações e memes. Ela chegou a postar o significado de cada parte. E, na quarta (6), no Instagram, respondeu à maior dúvida que permanecia: como é a pronúncia.
Segundo Grimes, o nome significa:
X como a variável desconhecida (incógnita).
Æ é AI, de inteligência artificial, em inglês, e que também pode ser interpretado como “amor”.
A-12 é o “precursor do SR-17 (nossa aeronave favorita)”, disse Grimes, explicado que o avião não tinha armas, “apenas velocidade”. Era “ótimo na batalha, mas não violento”, completou. Musk a corrigiu, dizendo que a aeronave é SR-71, e não SR-17.
Além disso, o A também representa a música “Archangel”, “minha canção favorita”, escreveu a mãe do bebê.
Sobre a pronúncia, Grimes explicou que é falado o X, o A e o I. Algo como “Xai”.
Initial plugin text
“Acho que soa como o nome do protagonista de uma história”, respondeu Grimes a um seguidor no Twitter que perguntou se ela sabia que se tratava de uma criança, e não de um EP (uma música).
O primeiro filho de Musk com Grimes nasceu na última segunda (4). O fundador da montadora de carros elétricos Tesla já tem 5 filhos de outros relacionamentos.
Grimes
Divulgação
Colecionador de polêmicas
O nome do filho é apenas mais uma polêmica entre inúmeras de Musk no Twitter. O empresário tem feito uma série de postagens que chamaram a atenção nos últimos dias, incluindo uma em que fala em vender seus bens materiais e ficar sem ter nenhuma casa, e outra em que disse que o preço das ações da Tesla estava superestimado.
Essa mensagem estimulou a venda dessas ações, aumentando ainda mais o valor de mercado da empresa, o que pode colocar o executivo de novo na mira do órgão regulador de mercado nos Estados Unidos.
Em 2018, Musk já causou uma turbulência ao tuitar que estava considerando tirar a Tesla da bolsa, fazendo o valor das ações disparar, e depois voltou atrás na ideia. Por causa disso, ele foi acusado de fraude e teve de deixar a presidência do conselho da montadora de carros elétricos, além de pagar multa.
O bilionário vive respondendo a seguidores e costuma discutir nas redes, como quando chamou de pedófilo um dos mergulhadores que ajudaram no resgate de meninos presos em uma caverna na Tailândia e acabou processado por calúnia, Neste caso, o júri decidiu a seu favor.
Elon Musk deu resposta bizarra a seguidora que perguntou nome do filho recém-nascido dele.
Reprodução/Twitter
Initial plugin text