‘Grey’s Anatomy’ e ‘The Flash’ estão entre dezenas de séries com gravações suspensas por causa do coronavírus


Principais canais e estúdios de TV americanos pararam temporariamente suas produções por causa da pandemia da nova forma do vírus. Ellen Pompeo em cena de ‘Grey’s Anatomy’
Divulgação
Os principais canais e estúdios de televisão dos Estados Unidos suspenderam o desenvolvimento de no mínimo 70 séries, como “Grey’s Anatomy” e “The Flash”, por causa de preocupações com a pandemia do novo coronavírus.
O número de mortos por Covid-19, infecção causada pela nova forma do vírus, ultrapassou os 5 mil em todo o mundo.
Segundo o site da revista “Hollywood Reporter”, séries dos três principais canais americanos, CBS, ABC e NBC, tiveram produções suspensas temporariamente.
Entre as produções da ABC está “Grey’s Anatomy”, que ficará parada por no mínimo duas semanas. A série gravou recentemente o 21º episódio de sua 16ª temporada, que terá um total de 25 capítulos. Ainda não é possível dizer se isso afetará a programação de sua exibição na TV.
O estúdio Warner Bros. Television Group tomou a decisão mais forte até o momento ao suspender desenvolvimento de todas as suas mais de 70 séries – entre elas, a série baseada nos quadrinhos da DC, “The Flash”.
Já o Disney Television Studios anunciou nesta sexta-feira (13) que pararia a produção do piloto de 16 novas séries.
A pandemia causou um grande impacto na indústria cultural, com diversos festivais, shows, estreias de filmes e desfiles cancelados ou adiados nos últimos meses.