Governo do Amapá anuncia mudanças em três órgãos do primeiro escalão


Secretarias da Segurança Pública, Infraestrutura e de Desenvolvimento das Cidades terão novos titulares. Motivo é o prazo de desincompatibilização eleitoral. Coronel Carlos Souza vai assumir a Secretaria da Justiça e Segurança Pública do Amapá
Dyepeson Martins/G1
O governo do Amapá vai mudar os titulares das secretarias da Segurança Pública, de Infraestrutura e de Desenvolvimento das Cidades. As exonerações foram anunciadas nesta quinta-feira (22), mas a data de posse ainda não foi marcada, informou a gestão.
Ainda de acordo com o governo, as mudanças acontecem por causa do prazo de desincompatibilização previsto na legislação eleitoral.
Haverá mudança na Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Hericláudio Alencar será substituído pelo coronel Carlos Souza, ex-comandante da Polícia Militar. Hericláudio é deputado estadual licenciado. Com o retorno dele à Assembleia Legislativa, Telma Gurgel, que ocupava temporariamente a vaga, deve deixar o cargo.
O coronel Carlos Souza, que assumirá a pasta, é ex-comandante da Polícia Militar do Amapá e está na reserva.
Na Secretaria de Infraestrutura (Seinf), Alcir Matos assume no lugar de João Henrique. Alcir vinha ocupando o cargo de secretário de Desenvolvimento das Cidades (SDC). Alcir é arquiteto e compõe o quadro de servidores efetivos da Seinf, onde já foi secretário. O executivo comunicou que ainda não indicou o novo titular para a SDC.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico