Google tem recursos limitados no Internet Explorer 11


Gigante das buscas encerrou suporte oficial ao navegador, que também foi deixado de lado pela sua criadora Microsoft. Ícone do Google.
Patrick Semansky/AP
Quem ainda usa o Internet Explorer 11 terá uma experiência limitada ao realizar pesquisas pelo Google. Segundo Malte Ubl, engenheiro de software da gigante das buscas, a empresa encerrou o suporte oficial ao navegador da Microsoft.
Isso não quer dizer que o site não será acessível pelo Internet Explorer 11, mas que as pessoas verão uma página simplificada e sem todos os recursos, como o modo escuro, alguns ícones e outras funcionalidades que o Google pode adicionar no futuro.
LEIA MAIS:
Entenda o que é backbone e como ocorreu a pane nas redes sociais
Microsoft lança versão oficial do Windows 11; veja como atualizar
O engenheiro da empresa disse que a sua equipe tomou a decisão de deixar o suporte com base em uma avaliação de custos de manutenção.
Ele falou ainda, em tom de brincadeira, que esse era um recado para seus seguidores “avisarem aos chefes” sobre a mudança. Isso porque a própria Microsoft, que criou o Internet Explorer 11, anunciou que o navegador deixará de ter suporte oficial em 2022.
Initial plugin text
Em maio passado, a criadora do Windows anunciou o encerramento o suporte do navegador Internet Explorer em junho de 2022, mais de 25 anos depois do seu lançamento.
Em seu blog oficial, a companhia disse que irá substituí-lo pelo novo navegador Edge.
O fim do suporte significa a interrupção de atualizações de segurança ou adição de funcionalidades.
Conheça as novidades do Windows 11:
VÍDEO: Windows 11 – O que há de novo no sistema da Microsoft