Google divulga os termos mais buscados pelos brasileiros em 2019

Futebol e morte de famosos dominam as 10 principais buscas do ano

Futebol e morte de famosos dominam as 10 principais buscas do ano
Pixabay

O Google divulgou nesta quarta-feira (11) quais foram os termos mais buscados pelos brasileiros no ano de 2019.

A lista dos 10 assuntos mais buscados tem na primeira posição a “Copa América”, na qual a seleção do técnico Tite levou a taça no Maracanã. Na segunda posição aparece a “tabela do Brasileirão”.

A morte Gugu Liberato, no dia 22 de novembro, fez o nome do apresentador da Record TV aparecer na terceira posição do ranking de buscas. O acidente trágico nos EUA e a morte inesperada chocou os brasileiros e mobilizou a internet nas últimas semanas.

Outras personalidades que morreram em 2019 também estão na lista divulgada pelo Google. O acidente de avião que matou o cantor Gabriel Diniz ficou na quinta posição da lista. O nome do jornalista Ricardo Boechat, que morreu em um acidente de helicóptero em fevereiro, foi o oitavo assunto do ano.

Os usuários brasileiros também recorreram bastante à internet para encontrar um emprego. Segundo o buscador, “vagas por emprego” ocupa a quarta posição da lista.

Acontecimentos do ano

Entre os acontecimento do ano, a Copa América, a Copa do Mundo de Futebol Feminino e a Libertadores foram os três mais buscados. O rompimento da barragem em Brumadinho, em Minas Gerais, ficou na quarta posição.

 

Tecnologia

 

O lançamento do iPhone 11, o primeiro da Apple a ter três câmeras traseiras chamou a atenção dos brasileiros. O smartphone ocupa a primeira posição das buscas sobre tecnologia.

 

Como faz?

 

O Google é muito usado para aprender alguma coisa. Em 2019, a busca por informações sobre a inscrição do Enem dividiu espaço com o interesse em criar as próprias figurinhas do WhatsApp.

 

Os memes de 2019

 

Os memes seguem fazendo sucesso entre os brasileiro. O “meme do riquinho”, as brincadeira com a música “O nome dela é Jenifer” e a música “Caneta Azul” dominaram as buscas no país sobre o assunto.