Goiânia, sede do empreendedorismo global

Em maio, quatro eventos de renome nacional e internacional desembarcam na capital goiana, que trazem oportunidades e posicionam a cidade para o mundo

Jornal Opção

Jornal Opção
Jornal Opção

O primeiro evento é o Feirão do Imposto, acontece no Shopping Flamboyant e pretende conscientizar a população sobre a carga tributária no País | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A próxima semana será marcada pela realização de três importantes eventos ligados ao empreendedorismo em Goiânia, que trarão atenção nacional e internacional para a capital goiana sobre o tema do empreendedorismo jovem. Organizados pela ala jovem da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg Jovem) e pela Federação das Associações de Jovens Empreendedores de Goiás (Faje Goiás), o evento reúne empreendedores brasileiros e estrangeiros.

O primeiro evento é o Feirão do Imposto, da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores e Empresários (Conaje) que, em Goiás, é organizado pela Fieg Jovem, Faje Goiás e AJE Goiânia, a Associação de Jovens Empreendedores de Goiânia. O Feirão acontece no Shopping Flamboyant e tem como objetivo conscientizar a população a respeito da carga tributária no País ao oferecer a venda de produtos isentos do valor dos tributos para que a população perceba como os impostos impactam o valor final das mercadorias.

Em seguida, inicia-se a 85ª Assembleia Geral Ordinária da Conaje, que reunirá, em Goiânia, no Sebrae, representantes das entidades empresariais de 26 estados brasileiros para discutir os rumos da Confederação. A AGO, como é chamada, é organizada pela Fieg Jovem e pela Faje Goiás, as duas entidades que representam o estado de Goiás na Conaje.

Ao final da AGO, inicia-se a reunião anual do Mercosul Jovem, que reúne representantes das confederações nacionais de jovens empreendedores dos países membros do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai), além de representantes da Federação Iberoamericana de Jovens Empreendedores (Fije), que vão discutir os rumos do empreendedorismo jovem na região e levar suas demandas aos demais foros, como o G20 Jovem (Y20).

A semana encerra sua programação com o Fórum Mundial de Empreendedorismo, nos dias 24 e 25 de maio, organizado pela Faje Goiás e que pretende reunir 600 empreendedores, entre goianos, brasileiros e estrangeiros. O Fórum possui uma programação variada, com palestrantes goianos, brasileiros e estrangeiros vindos dos EUA, China, Irlanda, Austrália e Holanda, além de contar com rodadas de negócios e uma feira de exposições.

O evento contará com a presença do embaixador dos Países Baixos no Brasil, Hans Peters, com os presidentes das confederações do Mercosul, o presidente da Fije e o secretário nacional da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo Veiga. O FME será sediado na Unialfa.

O post Goiânia, sede do empreendedorismo global apareceu primeiro em Jornal Opção.

Powered by WPeMatico