GM retoma produção de veículos em São Caetano do Sul, SP


Com rígidas medidas de segurança, o reinício das atividades será gradual e focará no novo Tracker. Retorno da produção do novo Chevrolet Tracker em São Caetano do Sul (SP)
Divulgação/General Motors
A General Motors anunciou nesta segunda-feira (18) a retomada da produção de veículos em São Caetano do Sul (SP). Com reinício gradual, as atividades terão como foco o novo Tracker, lançado no início do período de quarentena pela pandemia do coronavírus.
Coronavírus: veja os efeitos na indústria automotiva
Chevrolet anuncia aumento de 4% nos preços de toda a sua linha no Brasil
De acordo com a marca, foi estabelecido um rígido protocolo de prevenção para um retorno seguro.
Entre as medidas, estão o uso de máscaras, reforço da higiene, distanciamento social (com adaptações em transportes e refeitórios), medição diária de temperatura corporal, formulário digital de autodeclaração de saúde, além de um monitoramento de casos suspeitos.
Funcionários apresentam autodeclaração de saúde e têm temperatura medida na fábrica da GM
Divulgação/General Motors
“Ele [o protocolo] é baseado nas orientações globais da GM e aprendizados que tivemos das nossas operações que já retomaram na China e na Coreia do Sul, e foi testado pelas equipes que estão nas fábricas consertando respiradores”, disse Luiz C. Peres, vice-presidente de manufatura da GM América do Sul.
Neste primeiro momento, o retorno será apenas para os trabalhadores do primeiro turno e focará na produção do novo Tracker.
A GM diz ainda que manterá as outras atividades de combate ao coronavírus iniciadas durante a paralisação, como a produção de máscaras e o conserto de respiradores.
Esta matéria está em atualização.