GM confirma picape elétrica em 2021 e estuda trazer de volta marca Hummer


Até agora, a montadora não tinha informado uma data de quando sua primeira picape elétrica chegaria ao mercado. General Motors começa a vender picape elétrica em 2021
REUTERS/Rebecca Cook

A primeira picape elétrica da General Motors, dona da Chevrolet, começará a ser vendida no final de 2021, por volta do mesmo momento em que a rival Tesla vai lançar seu próprio modelo no segmento, afirmou Mary Barra, presidente da companhia nesta quinta-feira (21).
“A General Motors entende os compradores de picapes e pessoas que estão ingressando no mercado de picapes”, disse Barra, durante conferência com investidores em Nova York. “Será uma picape muito potente. Estou muito entusiasmada com ela.”
Tesla Model 3 é transformado em picape por youtuber sueca
A maior montadora de veículos dos EUA até agora deu poucos detalhes sobre sua planejada linha de picapes elétricas.
A GM planeja montar uma nova família de picapes e utilitários esportivos elétricos premium a partir do final de 2021, possivelmente retomando a marca Hummer em alguns dos modelos.
Até agora, a montadora não tinha informado uma data de quando sua primeira picape elétrica chegaria ao mercado.
A Ford também pretende vender uma picape elétrica no final de 2021, afirmaram fontes a par do assunto à Reuters. Enquanto isso, analistas esperam que a picape elétrica da Tesla seja lançada no final de 2021 ou início de 2022.