Garotos da Vila Croácia, no Rio, torcem por país homônimo na Copa

Meninos do Vila Croácia comemoram a classificação dos croatas à final da Copa

Meninos do Vila Croácia comemoram a classificação dos croatas à final da Copa
Reprodução/Facebook Vila Croácia Senador Camará

Os meninos da Vila Croácia, na zona oeste do Rio de Janeiro, festejaram a classificação do país homônimo à final da Copa do Mundo como se fosse a própria seleção brasileira. O nome é uma homenagem ao fundador do bairro, um padre croata, nos anos 1950.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Dezenas de garotos se reuniram em uma escola do bairro, nesta quarta-feira, para assistir à semifinal entre Croácia e Inglaterra, disputada no estádio Luzniki, em Moscou, que também será palco da finalíssima do Mundial.

As crianças são integrantes do Vila Croácia Senador Camará, equipe de futebol que disputa competições amadoras. O projete conta com o apoio de Eduardo da Silva, um brasileiro naturalizado e terceiro maior artilheiro da história da seleção croata.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

O jogador já visitou o time, em 2015, quando atuava pelo Flamengo. O atacante foi abraçado pelos jovens atletas e se mostrou impressionado com o projeto. Eduardo da Silva, de 35 anos, disputou a última temporada pelo Légia Varsóvia, da Polônia.

Os garotos do bairro carioca têm vibrado com campanha da Croácia no Mundial da Rússia desde a estreia, no dia 16 de junho, com uma vitória sobre a Nigéria, na abertura do Grupo D da Copa.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo 2018

Confira como foi a comemoração em Zagreb, capital da Croácia: