Game of Thrones: Maisie Williams pensou que aquela cena de Arya fosse uma pegadinha

Atenção! O texto abaixo contém spoilers do segundo episódio da oitava temporada de Game of Thrones.

IGN

IGN
IGN

O segundo episódio da temporada final de Game of Thrones contou com alguns momentos memoráveis, mas muitos ficaram surpresos com aquela cena entre Arya Stark e Gendry. Você, que assistiu, sabe do que estamos falando. Diversos fãs ficaram surpresos em ver a sanguinária Arya soltar o cabelo (literalmente) e ter um momento íntimo com seu velho amigo. Acontece que a atriz Maisie Williams ficou tão surpresa quanto o público com essa cena.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Williams revelou que Sophie Turner foi a primeira a alertá-la sobre a cena de sexo entre Arya e Gendry no segundo episódio. “Sophie disse: ‘Faça o que fizer, você tem de pular para este episódio, essa cena primeiro’. Então, eu li aquilo e era praticamente tudo o que eu sabia sobre toda a temporada”.

Williams admitiu que, na verdade, ela pensou que se tratava de uma pegadinha dos showrunners David Benioff e D.B. Weiss (o que, pelo visto, é um hábito). “Comecei a ler o roteiro, cheguei nessa cena e pensei: ‘Oh, nós realmente vamos fazer isso. Quando eu gravo isso? Preciso ir à academia’.”

IGN

IGN
IGN

Leia mais: Fender anuncia linha de guitarras inspirada em Game of Thrones

Embora nudez não seja uma raridade em Game of Thrones, a cena “picante” de Williams é algo incomum, considerando que a atriz tinha apenas 11 anos quando se juntou ao elenco. Arya tinha 11 anos na primeira temporada, e a série pretendia acompanhar a idade da personagem por temporada. Portanto, Arya tem entre 18 e 19 anos agora, enquanto Williams tem 22 na vida real.

Williams contou que Benioff e Weiss permitiram que ela determinasse quão explícita a cena seria, e, aparentemente, ela se recusou a usar uma dublê de corpo. “David e Dan estávam tipo: ‘Você pode mostrar o quanto quiser'”, disse Williams. “Então, eu me mantive bastante privada. Não acredito que seja importante para a Arya se exibir. Não se trata disso. E todo mundo na série já o fez, então…”

Apesar da cena causar uma certa estranheza para o elenco e equipe, Williams está convicta de que ela representa um marco importante para Arya, provando que a personagem ainda é capaz de criar vínculos. “Isso é algo que ela mantinha distância, uma emoção que nunca vimos ela sentir. David e Dan pensaram: ‘É o fim do mundo, o que mais você faria?’. Esse pode ser um momento onde Arya aceita a morte do amanhã, algo que ela nunca faz. Foi um momento onde ela mesma refletiu: ‘Provavelmente, iremos morrer amanhã, quero saber qual é a sensação antes de que isso aconteça’. É interessante ver a Arya mais humana, falando normalmente sobre assuntos dos quais as pessoas têm medo”.

Restam quatro episódios até o fim de Game of Thrones, todos eles com mais de uma hora de duração. Os capítulos serão exibidos nos próximos domingos, sempre às 22h (horário de Brasília).

*Tradução por: Víctor Aliaga

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!