Game of Thrones: George R.R. Martin confirma que livros terão ‘discrepâncias importantes’ da 8ª temporada

Ao que parece, haverá diferenças importantes entre última e oitava temporada de Game of Thrones e os livros restantes e ainda não publicados de As Crônicas do Gelo e Fogo. Quem confirmou a informação foi George R.R. Martin, autor das obras.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, Martin explica que ele não sabe qual será o final da série. “Não li os roteiros [da última temporada] e não pude visitar o set de filmagens porque estou trabalhando em The Winds of Winter”, explicou o escritor. “Sei de algumas coisas, mas há uma porção de arcos de personagens secundários que eles vão criar por conta própria. E claro, eles me passaram há vários anos. Pode haver discrepâncias importantes.”

O autor também demonstrou ter sentimentos mistos sobre o fim da série e como a produção ultrapassou o cronograma dos livros. “Tem sido uma jornada incrível. E quase tudo tem sido ótimo. Obviamente, eu gostaria de ter terminado os livros mais cedo para que a série não tivesse chegado ao fim antes de mim. Nunca previ isso. É o fim para muitas pessoas, mas não é o fim para mim. Ainda estou profundamente envolvido. É melhor que eu fique vivo por muito tempo porque tenho muito trabalho a fazer.”

Dan Weiss, showrunner de Game of Thrones, também explicou que o autor forneceu um resumo de seus futuros livros e, originalmente, Martin contribuiu com um roteiro por temporada, mas decidiu parar depois da quarta temporada para focar nos livros. Os showrunners concordaram em manter o que não está de acordo com os livros em segredo, de modo a não estragar a surpresa para os fãs que escolherem lê-los posteriormente.

Independentemente do que acontecer, a última temporada de Game of Thrones estreia em 14 de abril. Para mais, saiba qual pode ser a duração dos novos capítulos e veja como o visual do elenco mudou ao longo dos anos.

*Tradução por: Bruna Penilhas

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!