Gal Costa regrava samba-canção de Dorival Caymmi em dueto com Silva


Dueto tem lançamento programado para janeiro em single que integra álbum comemorativo dos 75 anos da cantora. ♪ Em 1976, quando Gal Costa dedicou álbum ao cancioneiro de Dorival Caymmi (1914 – 2008), era incomum no mercado fonográfico brasileiro uma cantora gravar songbook com as músicas de um determinado compositor.
Nesse álbum, a artista deu voz a dez músicas de Caymmi. Uma delas é Nem eu (1952), um dos modernos sambas-canção da obra do compositor baiano, apresentado em disco na voz do próprio Caymmi.
Em janeiro de 2021, quando o álbum Gal canta Caymmi estiver completando 45 anos, um novo registro de Nem eu na voz da cantora será lançado.
Nem eu é a música que Gal canta com Silva no álbum em que a cantora rebobina dez músicas do próprio repertório em duetos com elenco masculino formado por cantores de diversas gerações e nacionalidades.
Seis faixas já foram lançadas em singles desde 13 de novembro. Outras quatro – os duetos com António Zambujo, Criolo, Silva e Tim Bernardes – serão lançados entre 8 e 22 de janeiro.
Produzido sob direção artística de Marcus Preto para celebrar os 75 anos completados por Gal em setembro, o álbum será editado em LP e CD em fevereiro, quando todos os dez singles já estiverem disponibilizados nas plataformas de áudio.