Gabriel Grossi recai no samba com Zélia Duncan no álbum ‘Plural’


Single ‘Nosso amor vadio’ anuncia disco em que gaitista interage com Ed Motta, Hermeto Pascoal, Leila Pinheiro, Lenine e Yamandu Costa. ♪ Em 2003, ao transitar pelo universo do samba e do samba-canção no show Eu me transformo em outras, Zélia Duncan contou com o toque da harmônica de Gabriel Grossi na exposição de repertório perpetuado em álbum editado em 2004 e em DVD lançado em 2005.
Decorridos quase 20 anos, o gaitista e compositor brasiliense – residente na cidade do Rio de Janeiro (RJ) – entra novamente na roda ao lado da artista fluminense.
Primeira amostra de Plural, álbum em que Grossi também figura como letrista de cancioneiro autoral, o single Nosso amor vadio chega ao mundo digital na próxima sexta-feira, 19 de novembro, com samba composto e gravado pelo artista com Zélia. Nosso amor vadio é a primeira parceria de Gabriel Grossi e Zélia Duncan.
Capa do single ‘Nosso amor vadio’, de Gabriel Grossi com Zélia Duncan
Arte de Ricardo Vivian
Com capa que expõe arte de Ricardo Vivian, o single Nosso amor vadio apresenta gravação realizada em fevereiro de 2019 no estúdio Lontra, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com os toques dos músicos Marcelinho Moreira (percussão), Rafael dos Anjos (violão de seis cordas), Rodrigo de Jesus (percussão) e Rogério Caetano (violão de sete cordas), além de Grossi na harmônica. A Zélia, coube cantar o samba Nosso amor vadio.
Com repertório majoritariamente inédito, o álbum Plural tem, além de Zélia Duncan, as presenças de cantores e/ou músicos como Ed Motta, Jacob Collier, Leila Pinheiro, Lenine, Hermeto Pascoal, Omar Sosa, Seamus Blake e Yamandu Costa.
Ed Motta, por exemplo, participa da regravação da música Onde nascem as ondas (Gabriel Grossi e Daniela Rezende, 2011). Hermeto Pascoal é parceiro e convidado de Grossi em Gêmeas. Leila Pinheiro é a intérprete de Nossa valsa (Gabriel Grossi, Félix Jr. e Flávia Singui, 2003). Lenine figura em Chamego no salão. Yamandu Costa toca o personalíssimo violão no registro da música Hermanos.
O álbum Plural será editado pela gravadora Audio Porto.