Fotógrafo Tinko Czetwertynski abre exposição “Azur” em São Paulo

Foto de Tinko Czetwertynsk na exposição

Foto de Tinko Czetwertynsk na exposição
Programa Inova 360

A Mostra “Azur”, do fotógrafo belga radicado em São Paulo, Tinko Czetwertynski, vai ocupar a Bossa Nova Sotheby’s International Realty, no Jardins (SP), de 11 de setembro a 10 de novembro. Com uma curadoria inédita das obras, as fotos foram selecionadas das séries “Rieau”, “L’homme de Rio” e “Brasil”. A leveza das imagens captadas à céu aberto inspiram o nome da mostra, referência ao tom de azul dos espaços livres.

“Busquei juntar alguns dos meus trabalhos sobre o Brasil que falam do lado expansivo, azul, solar e vibrante. A natureza no Brasil tem um ‘design’ encantador como nenhum outro lugar do mundo – as formas das ondas junto com os morros Dois Irmãos, a arquitetura do Niemeyer com o desenho das dunas dos Lençóis. Essa beleza gráfica do Brasil seduz com suas cores e suas formas. É ela que retrato nessa exposição”, conta o artista.

Com estilo diverso, porém reconhecível pela sensibilidade, Tinko já fez exposições em Paris, Londres, NYC e São Paulo e tem editoriais em publicações como Vanity Fair, Vogue, Harper’s Bazaar, Marie Claire, Elle, L’Officiel, IoDonna, Amarello, Brownbook, Plaza e Cabana.

A Mostra “Azur” faz parte do projeto Viva Arte, da Bossa Nova Sotheby’s International Realty, que contempla diversos eventos voltados à produção artística contemporânea, recebendo artistas de diferentes linguagens, para fomentar o encontro entre obra e espectador, e propor uma nova discussão de como consumir e ver a arte.

Serviço:

Exposição “Azur”, fotografias de Tinko Czetwertynski

Abertura ao público, sob agendamento: 11 de setembro a 10 de novembro.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, de 9h às 19h30. Sábado de 9h às 16h.

Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2027 – Jardim América – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3061-0000

Entrada gratuita