Fortaleza terá wi-fi gratuito em 60 espaços públicos até o fim do ano, diz prefeitura


Praia de Iracema também terá dez novos pontos de acesso de internet gratuita.  Fortaleza vai receber 60 pontos de sinal de internet gratuito
TV Verdes Mares/Reprodução
Fortaleza terá sinal de internet wi-fi gratuito em 60 espaços públicos até o fim deste ano, segundo divulgou nesta terça-feira (27) o prefeito Roberto Cláudio. A Praia de Iracema terá dez novos pontos de acesso de internet gratuita.
Os pontos de internet da praia ficarão entre a Ponte Metálica a Estátua de Iracema. Para se conectar, o usuário precisa fazer um login pelas redes sociais Facebook ou Google ou preencher um formulário eletrônico.
O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova) e da Coordenadoria de Fomento às Parcerias Público–Privada e Concessões (PPPFor).
De acordo com o presidente da Citinova, Cláudio Ricardo, atualmente, Fortaleza disponibiliza 67 pontos de acessos de rede wi-Fi em 26 localidades, entre praças, terminais, mercados, Cucas e areninhas. O número de acessos ultrapassa os 11 mil usuários semanalmente, segundo Ricardo.
“A expectativa de que em dois meses a gente comece a colocar uma internet gratuita em 60 praças da cidade. Os locais escolhidos são em todas as sete Regionais de Fortaleza, com maior uso ou que serão reformadas, e em toda a orla da cidade”, explicou o prefeito Roberto Cláudio.

Powered by WPeMatico