Fortaleza recebe atividades da Semana da Tuberculose

Evento começa nesta terça-feira (20) e segue até sábado (24), Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose.  De janeiro a março deste ano, nove pessoas morreram por conta da tuberculose no Ceará. Ao todo, 300 casos da doença foram confirmados.
Tosse por mais de três semanas seguidas, febre no início da noite, falta de apetite, perda de peso, cansaço e suor à noite são alguns dos sintomas da doença, que apesar de causar mortes e ser transmissível, tem cura.
A Secretaria da Saúde do Ceará realiza a Semana da Tuberculose, com simpósio para profissionais de saúde, instituições e gestores nesta terça-feira (20), no Hotel Plaza Praia Suítes, em Fortaleza, e traz atividades até o sábado (24). Haverá avaliação de sintomas respiratórios no Centro Pop, Pousada Social, Casa de Passagem, Pastoral do Povo da Rua, Obra Lúmen, Moura Brasil e Praça do Liceu do Ceará.
No sábado, dia destinado à luta contra a doença, a Semana da Tuberculose terá programação na Praça do Liceu. A atividade ocorre a partir das 8h com café da manhã além da realização da Ciranda da Vida, com teatro, contação de histórias e jogos, encerrando com almoço.

Powered by WPeMatico