Fluctua, trio que inclui dois filhos de cantores do MPB4, promove EP autoral


♪ São Salva, título do EP apresentado pela banda carioca Fluctua neste mês de maio, evoca a origem desse trio formado pelo cantor e compositor Moreno Leon com filhos de dois integrantes já falecidos do grupo fluminense MPB4.
Foi a convite do tecladista Eduardo Waghabi – filho de Antônio José Waghabi Filho (1943 – 2012), o Magro – que o baixista João Faria, filho da união de Ruy Faria (1937 – 2018) com Cynara (voz do Quarteto em Cy), se juntou à turma de músicos que promoviam jams para tocar soul em estúdios situados ao redor da Praça São Salvador, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Por razões diversas, o grupo original foi sendo reduzido até que se restringiu a um trio formado por Edu e João com o vocalista Moreno Leon.
É como trio que o Fluctua foi criando repertório próprio com temas autorais criados pelo trio, alguns a partir de ideias antigas de Moreno para compor músicas.
Com quatro músicas, o EP São Salva apresenta duas composições até então inéditas em disco, Céu do teu olhar e Do que vi. As outras duas músicas, Loteria e O tempo dirá, já tinham sido apresentadas oficialmente em singles editados em setembro de 2020 e março deste ano de 2021, respectivamente.
Capa do EP ‘São Salva’, da banda Fluctua
Divulgação