Final do ‘BBB’ é nesta segunda: relembre 10 momentos desta edição


Reality show ficou marcado por brigas, revelações, famosos participando e torcendo e recorde em paredão. Thelma, Babu, Rafa, Mari e Manu foram os cinco primeiros colocados do ‘BBB20’
Reprodução/TV Globo
O “Big Brother Brasil 20” acaba nessa segunda-feira (27) — e, com ele, uma edição marcada por brigas, divisões na casa, revelações, reviravoltas, famosos (participando e torcendo), lives e recorde em um paredão.
Com tanta coisa acontecendo em três meses pode ficar difícil de lembrar de tudo. Por isso, o G1 preparou uma lista com dez dos momentos mais marcantes do “BBB20”. Veja abaixo:
Poder da fama
Famosos no ‘BBB’ 20: Petrix Barbosa, Rafa Kalimann, Mari Gonzalez, Manu Gavassi, Pyong Lee, Bianca Andrade, Gabi Martins e Babu Santana
Divulgação/Globo
Antes mesmo da vigésima edição começar, ela já prometia uma grande diferença em relação às demais. Pela primeira vez, o programa contaria com metade do elenco formado por famosos.
Mais conhecidos do grande público, nomes como o da cantora Manu Gavassi e da influenciadora Rafa Kalimann apareciam como favoritos desde o começo.
‘BBB’ musical
Flayslane, Gabi Martins e Manu Gavassi são as cantoras do BBB 20
Divulgação/TV Globo/Victor Pollak
Com os famosos, a edição também se tornou uma das mais musicais de todas. Entre os 22 participantes, três eram cantoras.
Manu e Gabi entraram como convidadas, mas Flayslane era parte dos inscritos anônimos. O que levou à pergunta: se o “BBB 20” fosse um “The Voice”, quem teria mais chance de ganhar?
O muro
Na estreia do BBB20, participantes descobrem que a casa está dividida em grupos por um muro
Reprodução/TV Globo
Na estreia do reality show, os participantes tiveram de encarar um grande mistério: o muro que dividia a casa entre o grupo do Camarote, com os integrantes famosos, e o da Pipoca, com os anônimos.
Através de gritos, os dois lados foram se conhecendo, até a queda do grande muro no segundo dia da competição.
Homens caídos
Pela primeira vez, quatro homens foram eliminados no primeiro mês de ‘BBB’: Lucas Chumbo, Petrix, Hadson e Lucas Gallina.
Reprodução/Globo
Pela primeira vez na história do “BBB”, quatro homens foram eliminados em seguida logo no começo. Tudo graças a um plano que envolvia seduzir concorrentes comprometidas para enfraquecê-las com o público.
O tiro saiu pela culatra e serviu apenas para criar uma das edições que mais se falaram em feminismo na casa.
Mensagens de fora
Daniel e Ivy, da Casa de Vidro, são os novos participantes do BBB20
Reprodução/TV Globo
Outra grande reviravolta aconteceu com a entrada dos dois integrantes da Casa de Vidro. Mais do que alterarem a dinâmica do jogo com sua presença, Daniel e Ivy levaram aos outros participantes mensagens enviadas pelo público, confirmando o plano dos homens e entregando os envolvidos.
A arquibancada do ‘BBB’…
Initial plugin text
Com campeonatos suspensos por causa do isolamento social, a edição ganhou audiência de torcidas esportivas, carentes de alguma competição. A adesão ficou mais clara na disputa entre Manu e Prior no paredão de 31 de março, mas continuou até essa última semana.
Além de torcedores, o programa passou a ser acompanhado também por jogadores como Neymar e Gabriel Barbosa, que chegaram a fazer campanhas em votações.
…e a torcida VIP
Initial plugin text
A disputa do final de março também marcou uma divisão importante nas torcidas. Enquanto o arquiteto tinha a galera do futebol a seu lado, a cantora era defendida por famosos como sua amiga, Bruna Marquezine, e Bruno Gagliasso.
Divisão de recorde
Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez estão no paredão
Globo
A disputa entre lados tão fortes favoreceu o espetáculo. O paredão entre Prior, Manu e Mari (que foi apenas coadjuvante no embate) bateu todos os recordes do programa ao atravessar a barreira do 1,5 bilhão de votos.
No fim, o concorrente levou a pior, com 56,73% dos votos. Manu ficou na casa ao receber 42,51%.
Surpresa de quatro dias
Manu observa cronômetro na sala do BBB20: ‘Um dia, seis horas e 52 minutos’
Reprodução/Globo
O sucesso da edição talvez possa ser medido pela decisão da produção de estender a duração por mais quatro dias. O “BBB20”, afinal, tinha sua despedida marcada originalmente para a quinta-feira (23).
Se o público foi surpreendido no último dia 13, os participantes foram ainda mais, com o contador, que anuncia os dias que faltam para a final, congelando e depois saltando para 99 dias.
Dua Lipa e Manu
Dua Lipa faz show surpresa no BBB e deixa Manu paralisada
Reprodução/TV Globo
Na reta final, uma coreografia feita por Manu para a música “Don’t start now”, de Dua Lipa, ganhou os fãs. Tanto que a canção se tornou a única estrangeira no top 10 brasileiro no Spotify em abril.
O sucesso foi tanto que a própria cantora inglesa participou da edição com uma apresentação curta, mas suficiente para deixar a finalista em choque.