Fim do horário de verão viraliza e divide opiniões nas redes

Horário de verão pode acabar no Brasil

Horário de verão pode acabar no Brasil
Pixabay

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nessa sexta-feira (05), que neste ano o Brasil não terá horário de verão e que pode se tornar permanente durante seu mandato.

A declaração,  feita durante em um café da manhã com jornalistas, foi baseada, segundo o presidente, em dados que consideravam sobrecarga e picos de consumo de energia.

No Google, o assunto foi o quarto tema mais pesquisado na internet cerca de 100 mil consultas e no Twitter ficou entre os trends Brasil, após a declaração na rede social feita pelo presidente confirmando a decisão.


Após a notícia viralizar, as pessoas foram expressar suas opiniões nas redes sociais, no Twitter, por exemplo a #horariodeverão está dividida entre quem é a favor e quem é contra.

O debate na rede social se concentrou em dois temas para explicar porque gostaram ou não da mudança no horário. Para quem foi a favor, explicaram no Twitter que o dia era cansativo e incomodo para quem sai cedo de casa.
 

Já para quem foi contra a decisão, a reclamação foi que não poderão aproveitar o verão até mais tarde, como de costume. O assunto virou memes e brincadeiras nas redes sociais.

A discussão sobre o fim do horário de verão gerou memes no Twitter

A discussão sobre o fim do horário de verão gerou memes no Twitter

Reprodução/ Twitter

Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a pasta irá encerrar este assunto nos próximos dias e, será entregue ao Presidente, que decidirá se o horário de verão permanece ou termina no Brasil.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca