Filme de Leos Carax, com Adam Driver e Marion Cotillard, abrirá Festival de Cannes


Organizadores do evento previsto para julho anunciaram ‘Annette’ como longa que marca abertura do festival. “Annette”, filme de Leos Carax, com Adam Driver e Marion Cotillard, abrirá o Festival de Cannes
Divulgação
O filme “Annette”, dirigido pelo francês Leos Carax e protagonizado por Adam Driver e Marion Cotillard, abrirá o Festival de Cannes, previsto para julho, anunciaram os organizadores nesta segunda-feira (19).
Com seu primeiro filme em inglês, Carax retornará a Cannes nove anos depois de apresentar “Holy Motors”, que recebeu o prêmio da juventude no festival.
“Annette” relata a história de um ator de “stand up” e de uma cantora da fama internacional. Os dois formam um casal cercado de glamour. O nascimento de sua primeira filha, Annette, uma “menina misteriosa com um destino excepcional” altera o rumo de suas vidas.
Carax, que também dirigiu “Os Amantes de Pont Neuf”, abrirá assim o maior festival de cinema do mundo, que habitualmente acontece em maio, mas que este ano acontecerá entre 6 e 17 de julho devido à pandemia.
“Acompanhamos com atenção a evolução da situação de saúde na Europa e no mundo (…) O Festival de Cannes continua preparando a próxima edição com confiança e determinação”, afirmaram os organizadores.
A seleção oficial da mostra deve ser anunciada no fim de maio. O júri do festival será presidido pelo cineasta americano Spike Lee.
O diretor foi escolhido para a função na edição do ano passado, mas a pandemia forçou o cancelamento do festival.
Oscar será presencial? Quem vai ser convidado? O que esperar da cerimônia?