Filme brasileiro ‘A última floresta’ é selecionado para o Festival de Berlim


Longa retrata indígenas Yanomami que vivem isolados e tentam afastar garimpeiros invasores. Brasil também será representado no festival pela série ‘Os últimos dias de Gilda’. ‘A última floresta’
Divulgação
O filme brasileiro “A última floresta” foi selecionado para o Festival de Berlim de 2021. O longa é dirigido por Luiz Bolognesi. Ele assina o roteiro com Davi Kopenawa Yanomami, escritor, xamã e líder Yanomami.
O longa retrata indígenas Yanomami na Floresta Amazônica que vivem isolados e tentam se proteger de garimpeiros invasores. A estreia no Brasil está prevista para o segundo semestre deste ano.
Luiz Bolognesi recebeu uma menção honrosa no festival em 2018 pelo documentário “Ex-Pajé”, que também fala sobre a vida de indígenas.
O Brasil também será representado nesse ano com “Os Últimos Dias de Gilda”. A série original do Canal Brasil foi a primeira brasileira a ser selecionada para participar da Berlinale Series, mostra do Festival de Berlim.
As produções selecionadas para a Berlinale Series, assim como os filmes que entraram na competição, este ano terão exibição online entre os dias 1 e 5 de março.