Fiat supera Volkswagen em fevereiro e recupera vice-liderança


No acumulado do ano, diferença ainda é pequena, de pouco mais de 1 mil carros. Fiat Argo está entre os carros mais vendidos em fevereiro
André Paixão/G1
A Fiat superou a Volkswagen em fevereiro e assumiu a vice-liderança nas vendas de automóveis e comerciais leves (picapes e furgões), segundo o balanço da federação dos concessionários, a Fenabrave, divulgado nesta sexta-feira (1º).
A montadora alemã tinha retirado a italiana do posto em julho de 2018.
Considerando as vendas dos primeiros dois meses do ano, a diferença entre elas ainda é pequena, de pouco mais de 1 mil carros, de acordo com os números da Fenabrave.
A Fiat tem 14,43% de participação de mercado, o equivalente a 54,9 mil veículos emplacados, contra 14,16% da Volks (53,8 mil). A líder General Motors (GM), dona da Chevrolet, acumula 18,42% (70 mil).
Em fevereiro, a Fiat emplacou 28,7 mil carros, alcançando 15% de participação, seu melhor desempenho mensal desde novembro de 2016. A GM tem 17,8% e a Volkswagen, 13,6%.
A montadora atribui o crescimento de 34,8% frente ao primeiro bimestre do ano passado ao desempenho de Argo, Strada e Mobi, que aparecem entre os 10 carros mais vendidos em fevereiro.