Festival Varilux disponibiliza 50 filmes franceses por 4 meses em streaming


Edição nos cinemas foi adiada por conta do coronavírus. Filmes históricos, comédias, dramas estão na seleção que fica disponível a partir desta terça-feira (28). Cena de ‘A Revolução em Paris’, um dos destaques do Festival Varilux em Casa
Divulgação
Com a edição nos cinemas adiada por conta do coronavírus, o Festival Varilux disponibilizou 50 filmes franceses em uma plataforma de streaming.
Com o nome Festival Varilux Em Casa, a iniciativa reúne comédias, dramas e filmes históricos que foram exibidos em edições anteriores do tradicional festival de cinema francês.
A seleção fica disponível por quatro meses, a partir desta terça-feira (28), no site. Basta fazer um cadastro para ter acesso aos filmes.
Longas como “Na Cama com Victoria”, “Amor à Segunda Vista”, “Finalmente Livres”, “A Viagem de Fanny”, “A Revolução em Paris”, “A Noite Devorou o Mundo” foram selecionados.
Há também programação voltada para crianças com as animações “Asterix e o Domínio de Deuses”, “Asterix e a Poção Mágica”, Abril e o Mundo Extraordinário” e “A Raposa Má”.
O projeto não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema, evento que acontece simultaneamente em 80 cidades, no mês de junho. Com a pandemia, no entanto, a edição deste ano ainda não tem data.
Como o medo do coronavírus está alterando rota do pop