Festival gratuito e on-line traz 71 filmes até o dia 28 de novembro


O forumdoc.bh foi criado em 1997 com o objetivo de compartilhar filmes que não estavam disponíveis em salas de cinema convencionais. Cena de ‘Entre Nós e o Mundo’, da Mostra Contemporânea Brasileira.
Rodolfo Figueiredo / Divulgação
Aberto nesta quinta-feira (19), o 24º Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte (forumdoc.bh) tem programação totalmente on-line e gratuita, com filmes disponíveis até o dia 28 de novembro.
Acesse o catálogo completo do festival
Assista aos filmes gratuitamente no site do festival
Na edição deste ano, são exibidos 71 filmes, distribuídos em três mostras centrais, sendo uma delas dedicada à temática do território e da luta pela terra, intitulada: “Esta terra é a nossa terra”.
Neste Dia da Consciência Negra, vale ressaltar que, entre as produções, há várias de autoria de diretoras e diretores negros, protagonizados por pessoas negras ou que abordam temáticas do universo afrodescendente, como religiões de matrizes africanas, diáspora negra, arte e ancestralidade, desigualdade social e violência urbana.
Por causa da pandemia, o evento deste ano é totalmente virtual.
O forumdoc.bh foi criado em 1997 com o objetivo de compartilhar filmes que não estavam disponíveis em salas de cinema convencionais. Em edições anuais e ininterruptas, o festival consolidou-se como um fórum de antropologia e cinema.
Os vídeos mais vistos no G1 Minas nesta semana: