Festival Glastonbury anuncia edição online com Coldplay, Haim e Jorja Smith


Evento presencial foi cancelado por dois anos consecutivos por conta da pandemia. Transmissão vai acontecer no dia 22 de maio. Foto de 2017 mostra Chris Martin durante show do Coldplay em SP
Celso Tavares / G1
O Glastonbury vai fazer uma edição virtual em maio com shows de Coldplay, do trio Haim e de Jorja Smith.
O segundo maior festival de música a céu aberto do mundo teve as edições deste ano e de 2020 canceladas por conta da pandemia do novo coronavírus.
A transmissão está marcada para o dia 22 de maio e vai acontecer do Worthy Farm, local onde acontece o festival no Reino Unido, em pontos turísticos como o Pyramid Field e o Stone Circle.
Para assistir aos shows, é preciso comprar ingressos de 20 a 35 libras esterlinas, cerca de R$ 159 a R$ 277 no site oficial.
Além dos artistas citados acima, completam o line-up até agora: Damon Albarn, IDLES, Kano, Michael Kiwanuka, Wolf Alice, e DJ Honey Dijon. Ainda há atrações a serem anunciadas.
“Esperamos que isso traga um pouco de Glastonbury para suas casas e que, por uma noite apenas, pessoas em todo o mundo possam se juntar a nós nesta jornada pela fazenda!”, afirmou Emily Eavis, uma das organizadoras, em comunicado.
Cancelamentos
Em foto de 2019, Kylie Minogue canta no Festival Glastonbury, no Reino Unido; evento não vai acontecer em 2020 por conta da pandemia do coronavírus
Grant Pollard/Invision/AP, File
O cancelamento do Glastonbury em 2021 aconteceu em janeiro e foi o primeiro grande evento musical a cancelar sua edição deste ano por causa da pandemia do coronavírus.
“Será mais um ano de descanso forçado para nós”, diz a organização, em comunicado publicado em seu site.
“Apesar de nossos esforços para mover o céu e a terra, ficou claro que simplesmente não seremos capazes de fazer o festival acontecer este ano.”
Os ingressos já comprados serão válidos para a edição de 2022 do festival, diz a nota.
O festival normalmente acontece em junho e também foi cancelado em 2020. Paul McCartney, Taylor Swift, Kendrick Lamar e Diana Ross já haviam sido anunciados como atrações principais.
Um show de Gilberto Gil com a família também estava previsto para a edição do ano passado, que marcaria a 50º do evento.
Semana Pop mostra os momentos em lives que saíram do controle
VÍDEOS: Semana Pop explica temas do entretenimento