Febraban recomenda abertura de agências bancárias no Rio na quarta-feira de cinzas

Decisão liminar do STF suspendeu os efeitos de uma lei estadual que instituiu a data como feriado bancário. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) recomenda a abertura de todas as agências bancárias do Rio de Janeiro a partir das 12 horas da quarta-feira de cinzas.
Segundo a Febraban, uma decisão liminar concedida pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, na sexta-feira (1) suspendeu os efeitos de uma lei estadual que instituiu a data como feriado bancário no Rio. A liminar foi concedida em resposta a um pedido feito pela Confederação Nacional das Instituições Financeiras (Consif).
Carnaval não é feriado em grande parte do país; tire dúvidas
Bancos alertam para golpes com cartões no carnaval; veja como evitar
“Graças à presteza do STF, os bancos no estado do Rio poderão abrir e atender à população na tarde da quarta-feira de cinzas, como acontecerá em todos as demais unidades da Federação”, disse o presidente da Febraban, Murilo Portugal.
Nesta segunda-feira (4) e terça-feira (5), as agências seguem fechadas. Quem tiver contas para pagar ou precisar fazer saques deve se programar. Mas a federação lembra que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.