Fãs russos de Star Wars recriam caça em que Luke Skywalker destruiu a Estrela da Morte

Modelo custou mais de R$ 36 mil e foi feito depois que o vento derrubou uma réplica de outra espaçonave do universo Star Wars. Fãs russos de Star Wars recriam caça em que Luke Skywalker destruiu a Estrela da Morte
Um grupo de fãs de Star Wars na província de Yakutia, norte da Rússia, criou uma réplica da nave-caça X-Wing. Esse foi o modelo usado por Luke Skywalker para combater a Estrela da Morte em “Star Wars: Uma Nova Esperança”, filme de 1977. Assista ao VÍDEO acima.
Ayaal Fyodorov construiu o modelo com uma equipe de fãs durante o auge das medidas de isolamento na pandemia de coronavírus. No período, eles perceberam que tinham muito tempo livre.
LEIA TAMBÉM
Próximo filme da saga Star Wars está previsto para 2023, diz Disney
Exposição em 2013 exibiu réplica de nave feita de legos em Nova York
Você sabe tudo sobre a saga Star Wars? Faça o teste!
No começo deste ano, Fyodorov já tinha ganhado notoriedade ao construir um modelo da nave Razor Crest, da série Mandalorian, que faz parte do universo Star Wars. O problema é que fortes ventos destruíram a réplica.
Então, Fyodorov decidiu construir a X-Wing com o mesmo material: madeira e painéis de PVC. Para evitar que o vento destruísse a réplica, eles reforçaram a estrutura .
Segundo eles, o modelo custou cerca de 400 mil rublos, valor equivalente a R$ 36,6 mil na cotação atual. A equipe diz que um patrocinador ajudou a arcar com os gastos.
“Acho que a maior tarefa aqui foi realizar nossos sonhos, porque todos somos muito fãs de Star Wars”, disse Ilya Burnashov, um dos idealizadores.