Família de DMX pede orações após rapper sofrer parada cardíaca, diz revista


Segundo a People, o agente do cantor afirmou que ele está em ‘estado vegetativo’. DMX, em foto de junho de 2019
Theo Wargo/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Arquivo
A família do rapper DMX pediu orações para o artista após ele sofrer uma parada cardíaca. De acordo com a revista People, familiares de Earl Simmons, nome de batismo de DMX, também pediram respeito nesse momento em um comunicado enviado para a revista.
“Pedimos que mantenham Earl/DMX em seus pensamentos, desejos e orações, assim como pedimos para respeitar nossa privacidade diante desse desafio.”
De acordo com informações do site TMZ, DMX sofreu um ataque cardíaco em decorrência de uma overdose, na sexta-feira (2).
Em entrevista ao The New York Times, o agente do rapper informou que ele está em “estado vegetativo”. “Estamos rezando”, afirmou Nakia Walker, sem confirmar que o artista tenha sofrido uma overdose.
Murray Richman, advogado do artista há 25 anos, também confirmou a parada cardíaca do rapper, mas disse não ter informações sobre a causa.
DMX luta contra o uso de abusos de drogas há algum tempo e já passou por algumas internações para reabilitação.
Em 2018, o rapper americano, de 50 anos, foi preso após ser flagrado em um exame toxicológico. Na ocasião, ele testou positivo para opiáceos, cocaína e oxicodona. Quando foi detido, DMX estava em liberdade condicional depois de ter se declarado culpado de sonegação fiscal por não ter pago US$ 1,7 milhão em impostos.
Em 2015, ele foi condenado a seis meses de prisão por não pagar US$ 400 mil de pensão alimentícia. Ele também foi detido em 2013 por posse de maconha, e em 2011 foi libertado após 11 meses de prisão por violação de condicional.
O rapper americano DMX em foto de 2009
Peter Kramer / Arquivo / AP Photo