Facebook bane postagens com emojis que fazem referência a sexo

Pêssego e gotinhas d'água são alguns dos emojis na mira da rede social

Pêssego e gotinhas d’água são alguns dos emojis na mira da rede social
Emojipedia

O Facebook e o Instagram incluíram nos “padrões de comunidade” um aviso para que os usuários não usem emojis com conotação sexual. 

Alguns dos desenhos, como berinjela, pêssego e gotas d’água, ficaram conhecidos nas redes sociais pelo uso para ilustrar postagens sobre sexo ou para esconder partes do corpo em fotos. 

Leia também: Facebook faz testes para esconder número de curtidas em publicações

As restrições foram incluídas na última atualização das regras das plataformas do Facebook em agosto deste ano.

No item “abordagem sexual”, o Facebook discute e chama a atenção para a questão da violência e da exploração sexual. A empresa diz entender a necessidade de estabelecer um limite quando o conteúdo facilita, incentiva ou coordena encontros sexuais entre adultos e também de restringir o uso de linguagem sexualmente explícita.

O usuário não receberá nenhuma punição por ter feito uma postagem desse tipo, porém, receberá um aviso sobre a remoção do conteúdo ao ser identificado uma relação das figuras com sexo.

Leia também: Cientistas querem fotos das suas fezes para ajudar em uma pesquisa

Procurado pelo R7, o Facebook enviou a seguinte nota:

“O conteúdo será removido do Facebook e do Instagram apenas se contiver um emoji sexual junto com uma solicitação implícita ou indireta de imagens de nudez, de sexo, de parceiros sexuais ou conversas de cunho sexual. Não agiremos contra os simples emojis.”

Veja também:

Piloto automático de carro Tesla salva família de ursos na estrada